Fernando Seabra monta estratégia perfeita para conseguir utilizar todos os jogadores

O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, está ganhando muitos presentes nas últimas semanas, vai poder contar com sete reforços de peso a partir de 10 de julho, quando a janela de inscrições abrir e já está trabalhando na Toca da Raposa para incluir as novas peças no calendário de partidas do Cabuloso. Em bom momento no Brasileirão, o Cruzeiro está na quinta colocação e vai brigar forte no segundo semestre.

Até o momento foram contratados o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Fabrizio Peralta e Walace e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Apenas Fabrízio Peralta ainda não está trabalhando na Toca da Raposa, já que está nos Estados Unidos disputando a Copa América com o Paraguai.

“A gente tem o Walace e Mateus Henrique que vêm de férias depois de uma temporada completa, é como se eles tivessem em janeiro (no calendário brasileiro). Então é preciso fazer uma preparação adequada para que eles tenham uma progressão de treino, carga e de jogos adequada também”, disse Seabra, que entende ser importante saber colocar os jogadores ao longo dos jogos.

Ainda na declaração, Seabra contou que o principal favorito a ganhar minutos rapidamente é o goleiro Cássio, que já está treinando na Toca há mais de um mês. “A gente tem o Cássio já treinando há mais tempo, treinando integrado com o grupo, num momento mais avançado da preparação”, revelou Seabra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Temos realizado um desenvolvimento e progressão de carga com o Kaio Jorge e com o Lautaro, né? Na verdade cada um deles vai ter o seu momento, estamos cuidando disso com muito critério, muito cuidado no dia a dia para que a gente tenha todos disponíveis em condição de render em alto nível no momento que tiverem pronto”, finalizou.

Comentários estão fechados.