Fernando Seabra ganha carta na manga para segurar seu cargo no Cruzeiro
O Cruzeiro vem passando por um momento de alta queda de rendimento em 2024, gerando muitas críticas por parte da torcida direcionadas principalmente para Fernando Seabra, que poderá ter a Copa Sul-Americana como um grande divisor de águas para seu futuro no clube.
Conforma já havia sido informado anteriormente pelo jornalista Jorge Nicola, o treinador cruzeirense pode acabar deixando o cargo, que já vem balançando há algum tempo, caso o time seja eliminado nas quartas de final que estão por vir.
Pensando nisso, o duelo decisivo se torna um “jogo da vida” também para o treinador, mas que no entanto, pode ter carta na manga para tornar a situação favorável para o lado da Raposa.
O confronto marcará o encontro de um treinador que pode estar em seus momentos finais com um que acabou de chegar ao seu clube, é o caso de Daniel Garnero, que fez sua estreia à frente do time paraguaio ainda no final de agosto. Apesar de ser iniciante na equipe, é um treinador experiente, visto que acabou de deixar o comando da seleção do Paraguai.
Com apenas seis jogos no comando do Libertad, sofreu apenas uma derrota, no entanto, vem tendo dificuldades para administrar a equipe que tem em seu elenco um grande número de jogadores considerados “medalhões”. Do outro lado, Fernando Seabra, apesar do momento ruim, vem recebendo total apoio dos jogadores do Cruzeiro, como Cássio e Matheus Pereira, que recentemente se pronunciaram em entrevista saindo em defesa do atual treinador.
Cruzeiro decidirá vaga na semifinal em casa
Apesar de não viver grande momento, o Cruzeiro ainda assim chega como favorito para enfrentar o Libertad, e além disso, contará novamente com o fator casa para garantir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
No último domingo (15), a Raposa sofreu sua primeira derrota no Mineirão no Campeonato Brasileiro, sendo superada por 1 a 0 para o São Paulo. Apesar disso, o revés não pode abalar o elenco, já que o jogo da volta também será realizado no Gigante da Pampulha, já na próxima semana.
Comentários estão fechados.