A grande campanha feita pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2024 certamente tem o treinador Fernando Seabra como um dos grandes responsáveis, claro que é tudo parte de um conjunto, com grandes contratações e da boa gestão que vinha sendo feita desde Ronaldo e agora com Pedrinho.
Chegando ao Cruzeiro no mês de abril para substituir o argentino Nicolás Lacarmón, Seabra já havia atuado no clube como técnico interino e também da equipe sub-20, recebendo sua primeira chance como treinador do time principal da Raposa.
Batendo metas impostas pela diretoria, se classificando ao mata-mata da Sul-Americana e colado no G-4 do Brasileirão, Seabra terá seu salário aumentado pela diretoria do Cruzeiro como gesto de reconhecimento por seu grande trabalho à frente do clube na temporada.
A ideia da diretoria já era realizar a manutenção salarial do treinador, no entanto, ela aconteceu antes mesmo do esperado, mais precisamente após a grande vitória por 3 a 0 diante do Botafogo, jogando no Rio de Janeiro. O goleiro Cássio foi um dos jogadores que dispararam elogios ao treinador pelo trabalho feito na temporada.
“Temos um grande líder que é o nosso treinador, um cara que a gente respeita muito e comanda tudo isso, e estamos felizes com o resultado. Passamos por altos e baixos, mas a gente não pode mudar nem quando a gente está por cima, nem quando estamos por baixo. Temos que ter humildade e disciplina em todos os momentos“, disse.
Sem valores divulgados, a tendência é que o aumento seja muito elevado em relação ao que recebe atualmente, visto que seu contrato foi feito com base em ser um treinador com pouca experiência no time profissional.
Seabra pode levar o Cruzeiro ao G4 na próxima rodada
A reestruturação do Cruzeiro na temporada de 2024 vem sendo notável, após um ano difícil no Campeonato Brasileiro de 2023, onde por pouco escapou do rebaixamento, hoje pode atingir a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem em caso de vitória diante do Fortaleza.
Comentários estão fechados.