Fernando Seabra encerra ciclo no Cruzeiro após derrota
Pouco inspirado na noite da última quinta-feira (15), o Cruzeiro foi derrotado no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana pelo Boca Juniors, em jogo disputado em La Bombonera, na Argentina, por 1 a 0 com gol marcado pela estrela uruguaia Edinson Cavani.
Se a derrota em si já é preocupante pelo fato de sair em desvantagem na decisão pela vaga nas quartas de final da competição, o Cruzeiro também confirmou o encerramento de uma marca importante que vinha conquistando no ano de 2024. A Raposa perdeu sua invencibilidade no primeiro jogo do mata-mata após ótima campanha na fase de grupos, onde conquistou três vitórias e três empates nos seis jogos disputados.
Pode-se dizer que é a segunda marca em sequência que foi encerrada pelo Maior de Minas nos últimos jogos, afinal, no duelo diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, o clube sofreu sua primeira derrota atuando como mandante, perdendo os 100% de aproveitamento.
Apesar disso, é válido lembrar que o revés no Brasileirão aconteceu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, ou seja, permanece invicto jogando no Mineirão. Se agarrar no fator casa será fundamental ao Cruzeiro, já que disputará o duelo decisivo da volta contra o Boca no Gigante da Pampulha, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
Cruzeiro busca título inédito da Sul-americana
Bicampeão da Copa Libertadores, principal título entre times da América do Sul, o Cruzeiro busca vencer pela primeira vez a Copa Sul-Americana, para isso, precisará voltar com as boas atuações para virar o jogo diante do Boca Juniors, no Mineirão.
A melhor colocação da Raposa na história do torneio foi justamente nas oitavas de final, quando foi superado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, em 2005.
Comentários estão fechados.