Fernando Seabra comunicado: Cruzeiro surpreende e confirma novo técnico

A grande temporada vivida pelo Cruzeiro em 2024 passar muito pelo ótimo trabalho desempenhado por Fernando Seabra, que assumiu o comando do clube após a saída de Nicolás Lacarmón ainda no mês de abril. Apesar disso, a Raposa surpreendeu ao anunciar novo treinador para a sequência da temporada que assumirá o lugar do atua comandante.

O Cruzeiro anunciou o acerto com o técnico Wesley Carvalho, que deixou recentemente o comando do Athletico-PR, para ser o novo membro da comissão técnica do clube na Copa Sul-Americana 2024.

A contratação foi necessária já que Fernando Seabra ainda não finalizou o curso para obter a “Licença PRO”, que é exigida pela entidade que os treinadores tenham para disputar os campeonatos da organização.

Comandando pela primeira vez uma equipe profissional, Seabra se pronunciou a respeito da falta de sua licença que o tirará do comando cruzeirense na Sul-Americana.

“O que acontece é que não pude, em função do calendário da base, fazer os dias que me restam de aula presencial de Licença A. Tenho todos os trabalhos entregues. Eram dois módulos, eu consegui fazer um, mas a preparação de Copa São Paulo (em dezembro/janeiro) complica”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, Wesley Carvalho será o responsável por assinar a súmula e dar as entrevistas antes e depois das partidas da competição, além de claro, integrar a comissão técnica como um auxiliar de Seabra durante os treinamentos, já que permanecerá normalmente em seu cargo para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Boca pode não contar com seu melhor jogador para a decisão

Se a torcida do Cruzeiro tem preocupação por não contar com seu treinador principal, o Boca Juniors também pode ter notícia ruim antes de enfrentar a Raposa, já que o craque uruguaio Edinson Cavani pode ficar de fora do jogo de ida disputado em La Bombonera, por possivelmente não estar em condições físicas a tempo da partida.

O atacante é o pilar da equipe argentina, sendo responsável por 15 gols nas últimas 17 partidas que disputou pelo clube argentino.

Comentários estão fechados.