Fernando recebe oportunidade e finalmente pode iniciar partida como titular no Cruzeiro
O elenco do Cruzeiro está em Itu, interior de São Paulo, onde realiza a preparação para o duelo decisivo deste final de semana contra o Fortaleza. As equipes vão medir forças já no sábado (18), às 18h30, no Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série A.
Esta, aliás, será a primeira partida de Paulo Autuori na função de treinador interino do clube mineiro. Ele, que atuava como diretor-técnico do Cruzeiro, foi convencido a aceitar o cargo e ser o grande líder nesta reta final de temporada, quando a Raposa tem o único objetivo de evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Fernando ganha chance de ouro com Paulo Autuori no Cruzeiro
Não adianta trocar seis por meia dúzia e esperar um novo resultado. Pepa e Zé Ricardo, os últimos técnicos do Cruzeiro, sofreram com duras críticas da torcida por não terem tentado algo novo no time. Paulo Autuori, porém, deve promover algumas mudanças para o próximo jogo.
A começar pelo meio-campo. Com os desfalques de Matheus Jussa (suspenso) e Lucas Silva (lesionado), o jovem volante Fernando Henrique finalmente deve começar uma partida entre os titulares. Até aqui, o jogador fez apenas um jogo com a camisa celeste.
Vale a lembrança de que, durante a pré-temporada, Fernando Henrique encheu os olhos do então treinador Paulo Pezzolano. Começaria o ano como titular, mas lesionou-se. Voltou já com o Brasileirão em andamento e não ganhou oportunidades.
Fernando Henrique tem grandes chances de ser acionado na partida deste final de semana. Ao que tudo indica, ele formará a dupla de volantes ao lado de Filipe Machado.
Ainda em tempo, destaca-se que o zagueiro Neris será desfalque por suspensão. Para a vaga, Paulo Autuori deve apostar em Lucas Oliveira.
Comentários estão fechados.