Fernando não quis jogar no Cruzeiro e agora deixou o Vila Nova para defender outro clube brasileiro

Ainda não longe no tempo, o Cruzeiro sondou a situação do volante Fernando, que estava em reta final de contrato com o Sevilla, da Espanha. A diretoria celeste não escondeu o desejo de contar com o meia na temporada de 2024. Porém, o jogador não aceitou a oferta que lhe foi apresentada. 

Surpreendentemente, Fernando acertou sua ida ao Vila Nova, time que o revelou. Neste ano, ele seria a grande referência técnica do clube na Série B do Brasileirão. Acontece que os planos foram desfeitos e o meio-campista está de casa nova. 

De antemão, vale destacar que o acerto de Fernando com o Vila Nova foi uma contratação surpreendente no futebol brasileiro. Após 17 anos na Europa, o meia decidiu retornar ao Brasil e, mesmo com interesses de clubes da Série A, voltou ao time que o revelou. 

Fernando deixou o Vila após seis jogos e acertou com gigante da Série A

No entanto, após apenas seis jogos pelo clube, Fernando deixou a equipe. O Vila Nova anunciou a ida do volante Fernando para o Internacional. De acordo com comunicado oficial, a equipe goiana recebeu uma proposta do Colorado e aceitou. O Vila terá direito a uma compensação financeira. Ele assina contrato até dezembro de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que o Internacional era uma das equipes interessadas em Fernando. O Colorado, aliás, chegou a acertar com o jogador uma base salarial. Porém, como mencionado, ele decidiu ir ao Vila Nova por um pedido da família. 

Do lado do Cruzeiro, após o desacerto com Fernando, a diretoria anunciou a chegada de dois volantes ao clube. Lucas Romero foi o primeiro a desembarcar em Belo Horizonte. Em seguida, o equatoriano José Cifuentes se juntou ao elenco celeste. Este último ainda não estreou com a camisa estrelada. 

Comentários estão fechados.