Fernando Diniz vai trabalhar duro para encerrar ciclo do Cruzeiro no Brasileirão

O treinador Fernando Diniz terá uma série de desafios à frente do Cruzeiro para a próxima temporada. Ao lado da diretoria, a comissão técnica traçou os objetivos de 2025 e colocou o Campeonato Brasileiro como uma das principais responsabilidades. A ideia da Raposa é disputar a Copa Libertadores da América de 2026 a qualquer custo, algo que não acontece desde 2019.

Se levarmos o histórico do Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos, o Cruzeiro não apareceu nenhuma vez entre os quatro primeiros colocados na competição nacional, algo que incomoda a diretoria liderada por Pedro Lourenço e, certamente, aos torcedores. Com isso, Fernando Diniz vai ter que fazer um trabalho bem mais consistente do que apresentou até agora.

O início do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com Fernando Seabra foi promissor e a equipe mineira até chegou a sonhar com o título nacional em determinado momento. No entanto, o Cabuloso foi perdendo fôlego na disputa e viu os principais rivais dispararem na tabela, principalmente após a chegada de Diniz, que priorizou a Copa Sul-Americana e mesmo assim ficou com o vice ao perder a final para o Racing.

Diniz quer o Cruzeiro entre os 4 primeiros do Brasileirão

No fim das contas, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro da atual temporada na 9ª colocação, ficando de fora até da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O time celeste, então, terá mais uma oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana para, quem sabe, conseguir o título inédito que bateu na trave em 2024.

Comentários estão fechados.