Fernando Diniz pode encerrar ciclo no Cruzeiro no jogo contra o Lanús

Acontece na noite desta quarta-feira (23) o jogo mais importante do ano para o Cruzeiro, já que enfrenta o Lanús pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Mineirão. Além de o torneio ser uma grande obsessão para o elenco e os torcedores, também pode ser um grande marco para o treinador ainda recém-chegado, Fernando Diniz.

Chegando para assumir o lugar deixado por Fernando Seabra, o ex-Fluminense ainda não venceu sob o comando da Raposa, somando três empates, todos em 1 a 1, e uma derrota, em um total de quatro jogos disputados. O técnico apesar de ainda recém-chegado, já encara o jogo de hoje com uma certa pressão para conseguir seu primeiro triunfo a frente do Maior de Minas.

Apesar do início conturbado, sua saída nem sequer chega a ser cogitada nos bastidores, tendo em vista que foi contratado também pensando em resultados a longo prazo, sabendo que seu estilo de jogo requer tempo para ser aplicado, assim como foi no Fluminense. Além disso, antes de oficializar sua chegada, um dos motivos para aceitar o convite da Raposa foi pelo projeto apresentado para o ano de 2025, que deverá contar com a chegada de reforços de peso.

Mesmo sabendo disso, é inegável que uma grande sequência de resultados negativos pode mudar o rumo de sua situação, e os torcedores esperam que ao menos a vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana deve ser conquistada. Ainda mais considerando a grande superioridade do elenco do Cruzeiro em comparação ao Lanús, que vive péssimo momento.

Cruzeiro terá mudança significativa no meio-campo

Justamente para o principal jogo da temporada até aqui, o Cruzeiro irá encarar o Lanús com um setor de meio-campo bem diferente do que está acostumado. Além de ter Matheus Henrique lesionado, Lucas Romero também será desfalque por ter levado o cartão vermelho no duelo contra o Libertad.

Com isso, a certeza é de que Walace será titular, no entanto, a sua dupla ainda é uma dúvida, podendo ser uma oportunidade para o paraguaio Fabrizio Peralta, ou também a volta do experiente Lucas Silva, que pode pintar como titular após muito tempo.

Comentários estão fechados.