Fernando Diniz nem chegou no Cruzeiro e já tem data para sair
A diretoria do Cruzeiro agiu mais rápido do que se esperava nos bastidores e já acertou com novo técnico para assumir o lugar deixado por Fernando Seabra, que deixou o comando técnico da equipe na manhã desta segunda-feira (23), após tropeço diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
O nome treinador do Cruzeiro para a sequência da temporada será Fernando Diniz, e o anúncio oficialmente deve ser feito ainda no decorrer desta tarde conforme a negociação seja totalmente concretizada. A informação foi confirmada pelo jornalista e setorista da Raposa, Samuel Venâncio, através de suas redes sociais.
“Fernando Diniz é o plano A do Cruzeiro pra ser o novo técnico. Conversas em andamento e em estágio avançado. Cruzeiro tem negociação avançada pra que ele seja o substituto de Fernando Seabra”, informou.
Diniz está sem clube desde que deixou o comando do Fluminense em junho deste ano, quando foi demitido pelo péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro que chegou a afundar o clube na zona do rebaixamento, mesmo poucos meses depois de ter conquistado a Libertadores da América.
Ainda em 2024, também trabalhou com treinador interino da Seleção Brasileira após a demissão de Tite, sendo o nome escolhido para permanecer no cargo até a chegada de Carlo Ancelotti, que até então era tido como certo para comandar a Seleção, mas que no entanto, não chegou a acontecer. Na época, Diniz acabou sendo demitido após três derrotas consecutivas à frente da Amarelinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Nome de Fernando Diniz é polêmico entre torcedores do futebol brasileiro
Apesar de ter feito um trabalho bom, de forma geral, no Fluminense, a forma de jogo de Fernando Diniz é considerada muito polêmica, até mesma pela sua característica de saída de jogo, que foi tão repercutida nos últimos anos.
Além disso, é um trabalho que requer um grande tempo de adaptação por parte do elenco, sendo esse um fator que pode dificultar a vida do Cruzeiro, que necessita de resultados imediatos, considerando a reta final do Brasileirão e os jogos decisivos da Copa Sul-Americana que já estão prestes a acontecer.
Comentários estão fechados.