Fernando Diniz muda cenário e Matheus Pereira encerra ciclo no Cruzeiro

Um dos grandes nomes do Cruzeiro na temporada 2024 é Matheus Pereira. O jogador que deu outra cara para o time da raposa durante o ano encerrou um ciclo com a camisa do time mineiro, algo que certamente chama a atenção de muitos torcedores.

O meia-atacante encerrou um importante ciclo com a camisa do Cruzeiro, marcando sua melhor temporada como profissional após a chegada do técnico Fernando Diniz. O jogador alcançou pela primeira vez na carreira o feito de “duplo-duplo”, somando dois dígitos em gols e assistências na mesma temporada.

No confronto contra o Grêmio, realizado na última quarta-feira (27), Matheus chegou a 10 gols e 15 assistências, liderando ambos os quesitos no elenco em 2024. Essa é a primeira vez que o camisa 10 atinge números tão expressivos em sua carreira, totalizando 25 participações diretas em gols, igualando sua marca de 2019/20, quando defendia o West Bromwich, da Inglaterra. Naquela temporada, ele registrou 17 assistências e 8 gols, contribuindo para o acesso do clube à Premier League.

Números expressivos na atual temporada

Além de superar a marca de gols e assistências, 2024 se tornou a temporada com mais partidas disputadas por Matheus Pereira, com 56 atuações, apenas uma a menos que o líder do elenco, William. Antes disso, seu recorde era na temporada 2019/20, também pelo West Bromwich.

Matheus Pereira também quebrou um longo jejum de gols na segunda metade de 2024. Ele não balançava as redes desde o dia 13 de julho, em partida contra o Bragantino. Foram mais de quatro meses e 22 jogos sem marcar, embora tenha contribuído com cinco assistências no período.

O gol diante do Grêmio reafirmou a fase mais artilheira de sua carreira, e a Raposa ainda terá mais três partidas até o fim da temporada para o jogador ampliar seus números.

Comentários estão fechados.