Fernando Diniz ficou no Cruzeiro após imposição de Pedro Lourenço nos bastidores
O técnico Fernando Diniz terminou a temporada no Cruzeiro sob críticas dos torcedores por conta da derrota na final da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, e pelos resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter ido bem em seus primeiros meses no clube mineiro, o treinador ganhou o respaldo do dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço.
Na opinião de Pedrinho, o Cruzeiro precisa de um DNA diferente na próxima temporada, com um elenco montado com jogadores de peso e acostumados a vencer títulos, algo que ficou faltando em 2024. Por conta disso, o dono da SAF deu um voto de confiança a Fernando Diniz por entender que é um treinador experiente e que se acostumou a brigar por títulos importantes.
Pedrinho gosta da postura de Fernando Diniz e lembrou que o técnico levou o Fluminense ao título inédito da Copa Libertadores da América de 2023, conquistando ainda as taças da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca pelo Tricolor das Laranjeiras. Além disso, o comandante teve a experiência de trabalhar à frente da Seleção Brasileira no ano passado.
Fernando Diniz tem o apoio de Pedrinho no Cruzeiro
Outro ponto que pesa a favor de Diniz no Cruzeiro é o fato de ter trabalhado com muitos ‘medalhões’, seja no Fluminense ou na Seleção Brasileira. O elenco do Cabuloso para a próxima temporada vai contar com nomes de peso, como Dudu, Bolasie e Cássio, além de novos reforços que ainda precisam ser anunciados, como Fagner, Gabigol e Eduardo.
Comentários estão fechados.