O atacante Fernando, artilheiro das categorias de base do Cruzeiro em 2023 com 23 gols, está sendo observado pelo técnico Zé Ricardo, e pode ser chamado pelo treinador para participar das atividades com o elenco profissional.
A joia das categorias de base do Cruzeiro, que está emprestado pelo Água Santa até o final de 2023 e tem valor de compra fixado em contrato, foi observado por Zé Ricardo na última quarta-feira (4), na decisão do Campeonato Mineiro sub-20, contra o Coimbra, quando a Raposa perdeu por 2 a 1. O gol único do Cabuloso foi marcado por Fernando.
Aos 18 anos, Fernando está surpreendendo a diretoria do Cruzeiro, já que marcou 23 gols em 39 partidas no ano. Sem muitas opções no time profissional, Zé Ricardo resolveu ir assistir partida para observar a joia da base. Com Gilberto e Rafael Elias de centroavantes, o Cabuloso está apresentando dificuldades para agredir os adversários.
Em entrevista recente, Zé Ricardo indicou que só estava escalando Gilberto por falta de opções. O camisa 99 não marca gols desde maio e vive péssima fase na carreira. Rafael Elias, contratado no meio do ano, começou bem, mas sofreu lesão ligamentar no joelho.
Para se afastar da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa marcar gols para conquistar vitórias. A Raposa é 12° na tabela de classificação, com 30 pontos, e enfrenta o Cuiabá no próximo final de semana, no dia 14 de outubro, na Arena Pantanal, pela 26° rodada do Brasileirão. O time mineiro tem quatro pontos a mais que o Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.