Felipe Massa ficou ainda mais rico aceitando proposta milionária para retornar a Fórmula 1

Um dos grandes pilotos brasileiros da história da Fórmula 1, Felipe Massa atuou por muitos anos na principal categoria do automobilismo mundial e teve sucesso nas pistas. Em setembro de 2016, o esportista decidiu se aposentar após disputar 14 temporadas na modalidade, mas acabou tendo que adiar o momento de pendurar as luvas para aceitar um novo desafio na carreira profissional.

Semanas depois de falar durante uma entrevista coletiva que se aposentaria da Fórmula 1, Felipe Massa foi supreendido com o anúncio do então campeão da categoria, o alemão Nico Rosberg, de que largaria as pistas de uma vez por todas, logo após acumular problemas de relacionamento com o seu companheiro de equipe na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton.

Sem Rosberg, a Mercedes contratou o finlandês Valtteri Bottas, abrindo uma vaga na Williams para a chegada de um novo piloto que ajudaria ao jovem canadense Lance Stroll. Foi assim que a equipe britânica recorreu a Felipe Massa para mais uma temporada. Dessa forma, o brasileiro teve que adiar sua aposentadoria para correr mais um ano na Fórmula 1.

Felipe Massa ganhou rios de dinheiro na Fórmula 1

Em uma entrevista recente, Felipe Massa contou detalhes desse acordo com a Williams. Como já estava convencido de que largaria a Fórmula 1, o piloto pediu um alto valor para fechar com os ingleses. Foi assim que a equipe acertou com o brasileiro um salário surpreendente, que chegava na casa dos 6 milhões de euros por ano, além de bônus também muito altos.

Comentários estão fechados.