Felipe Massa ficou ainda mais rico aceitando oferta milionária para retornar a F1

Felipe Massa foi um dos representantes do Brasil na Fórmula 1 por muitos anos e fez carreira no mais alto nível do automobilismo mundial. Enquanto era piloto da F1, o brasileiro correu por grandes equipes. Em entrevista recente, o profissional contou quanto passou a receber de salário quando firmou contrato para defender Williams, pela qual fez bastante sucesso.

De acordo com o próprio Felipe Massa, ele tinha um salário que chegava na casa dos 6 milhões de euros por ano, além de bônus elevados que estavam ligados ao seu desempenho nas pistas. Apesar de não ter confirmado oficialmente, a estimativa é de que o piloto brasileiro ganhava mais correndo pela equipe da Inglaterra do que quando passou anos defendendo as cores da Ferrari.

Em setembro de 2016, Felipe Massa afirmou publicamente que iria se aposentar da Fórmula depois de disputar 14 temporadas seguidas na modalidade. No entanto, o piloto voltou atrás da decisão quando surgiu uma oportunidade única. Na época, o então campeão da categoria, o alemão Nico Rosberg, decidiu se retirar das pistas, pegando a todos de surpresa por ainda ser muito jovem.

Felipe Massa teve salário de astro na F1 pela Williams

Com a aposentadoria de Nico Rosberg, que costumava se desentender com o companheiro de time Lewis Hamilton, a Mercedes contratou o finlandês Valtteri Bottas para formar dupla com o britânico. Dessa forma, abriu uma vaga na Williams, que buscava um nome experiente para auxiliar o jovem canadense Lance Stroll. Foi assim que Felipe Massa acabou sendo contratado pela equipe inglesa.

Comentários estão fechados.