Felipe Massa é obrigado a participar de 8 corridas da F1 em 2025

Um dos grandes pilotos brasileiros da história da Fórmula 1, Felipe Massa se aposentou da principal modalidade do automobilismo mundial ao final da temporada de 2017. Apesar de ter deixado as pistas de forma oficial, o atleta segue envolvido na categoria e, aos 43 anos de idade, atua como embaixador da Fórmula 1 ao redor do mundo.

Felipe Massa possui um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e costuma marcar presença em eventos internacionais, além de conceder entrevistas em nomes da entidade. O ex-piloto brasileiro também tem uma cláusula em seu contrato que o obriga a estar presente em pelo menos oito corridas do circuito mundial de Fórmula 1 a cada temporada.

Vale lembrar que Felipe Massa deu os primeiros passos para iniciar sua trajetória no esporte correndo em kart, quando tinha apenas oito anos de idade. Após muita dedicação e trabalho duro, o brasileiro chegou ao nível mais alto do automobilismo e chegou a trabalhar em uma das principais equipes da F1, a escuderia italiana Ferrari.

Felipe Massa tem acordo para trabalhar na Fórmula 1

Ao longo dos anos em que competiu no mais alto nível, Felipe Massa somou uma marca de 11 vitórias em 268 corridas, com um total de 41 pódios ao longo da carreira. Em 2008, chegou perto do título mundial, mas ficou com o vice em Interlagos após uma ultrapassagem de Lewis Hamilton em Timo Glock nos últimos segundos de corrida.

“Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (…) Fui campeão por 38s, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre”, lamentou Massa em entrevista.

Comentários estão fechados.