Felipe Massa atualiza 100% busca pelo título de 2008 da Fórmula 1
Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, Felipe Massa já está próximo completar sete anos desde que se aposentou definitivamente das pistas, no entanto, seu nome voltou a repercutir na mídia a respeito da polêmica no mundial de 2008.
Na corrida em questão, Massa esteve próximo de ganhar o primeiro e único título de sua carreira, liderando o GP de Singapura, mas no entanto, acabou perdendo o título graças acidente gerado por Nelsinho Piquet, que bateu em seu carro, e consequentemente, deu a vitória para Fernando Alonso.
Muitos anos após o ocorrido, Felipe deu um grande passo na busca de conseguir ser reconhecido como campeão mundial do ano em questão. No mês de março chegou a formalizar um processo contra a FOM (Formula One Management, a entidade que organiza o Mundial de F1), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone.
O ex-piloto voltou a se pronunciar sobre o caso em entrevista fornecida recentemente, onde atualizou sobre o andamento do processo que levantou meses atrás.
“Espero que aconteça a coisa certa por justiça, por algo que não fazia parte do esporte e me puniu severamente”, disse ele. É por isso que estamos lutando, o que eu acredito ser correto, principalmente após 16 anos ouvindo coisas que você nunca pensou que fossem realmente assim”, disse.
Ele também ressaltou considerar o ocorrido como uma grande injustiça, além de afirmar estar perdendo muito dinheiro apenas para que esse caso seja resolvido.
“Depois disso, decidi montar uma grande equipe, pessoas profissionais divididas em muitos países diferentes. Eles realmente acreditam que o ocorrido não foi justo para o esporte, e eu definitivamente paguei. Eu nunca pensei que faria parte de algo assim na minha vida. Não é fácil. Também é bastante caro, muito dinheiro, então eu realmente espero que as coisas acabem logo. Porém, estamos esperando por justiça há tanto tempo que precisamos torcer para que a verdade venha à tona”, completou.
Comentários estão fechados.