Felipe Massa aponta manipulação em resultado que traria título ao Brasil

O piloto Felipe Massa, que marcou época na Fórmula 1 na primeira década do século XXI, teve grande passagem pela Ferrari e deixou escalar título mundial em pequeno detalhe. 14 anos depois, o brasileiro quebrou o silêncio e apontou manipulação da organização em resultado fundamental que traria um título ao Brasil, que não acontece desde Ayrton Senna.

Aos 43 anos, o piloto atua na Stock Car e está movendo um processo contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone (antigo chefão da categoria) para questionar o campeonato mundial de 2008. Massa alega ter havido manipulação naquele ano, que ficou com Lewis Hamilton.

“A gente entrou com o processo na corte inglesa já faz alguns meses e começou a tramitar agora. Daqui para a frente é o trabalho legal de toda a minha equipe de advogados na corte inglesa para lutar pela Justiça no esporte. Eu acho que o mais importante é que o que aconteceu comigo não foi justo. Eu luto para que o que aconteceu comigo seja tratado como algo incorreto com um esportista que começou lá de baixo. Infelizmente, me tiraram o título por uma manipulação”, disse Massa em entrevista recente.

Felipe Massa começou a atuar na Fórmula 1 em 2002, pela equipe Sauber, onde foi visto como promissor e se transferiu a Ferrari, defendendo a montadora italiana entre 2006 e 2013. O melhor resultado de Massa foi em 2008, brigando ao longo de toda a competição com Lewis Hamilton, que agora possui sete títulos mundiais e é o maior vencedor da história.

Comentários estão fechados.