Ao longo dos dois primeiros anos do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, a equipe conviveu com o risco de ser rebaixada. Em 2020, a diretoria celeste recorreu ao trabalho de Felipão para ajudar o clube. De certo modo, teve sucesso.
Luiz Felipe Scolari foi anunciado pelo Cruzeiro em outubro daquele ano, quando havia riscos reais de rebaixamento. Ao todo, comandou o time em 21 partidas, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
O Cruzeiro não conseguiu o acesso, mas esse nem era o objetivo de Felipão no clube. O fato é que no início de 2021, o treinador anunciou a sua saída. Naquele momento, ele ainda tinha contrato vigente, mas chegou a um comum acordo pela rescisão.
Felipão encerra ciclo no Atlético
Após deixar o Cruzeiro, Felipão atuou nos bastidores do Athletico até ser anunciado pelo Galo. Teve um início de passagem tumultuado em Minas, afinal, levou dez jogos até a sua primeira vitória. Porém, se reabilitou a tempo.
O Atlético-MG encerrou a Série A do Brasileirão com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Luiz Felipe Scolari está mantido no cargo e, com isso, pôs fim a um longo ciclo no clube.
Para se ter uma ideia, desde 2019, o Atlético não inicia uma temporada com o mesmo técnico que encerrou o ano anterior. A última vez que isso aconteceu foi com Levir Culpi.
Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro está em busca do novo técnico para a temporada que vem. A bola da vez é Thiago Carpini, mas há outros nomes no radar.



