Felipão costuma sofrer quando o Cruzeiro está do outro lado do campo

O técnico Felipão terá neste sábado (3) mais uma oportunidade de enfrentar o Cruzeiro, desta vez comandando o Atlético-MG, na Arena MRV, às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com 75 anos, o treinador costuma sofrer quando tem o Cabuloso do outro lado do campo. Em 2023, quando já estava no Galo, perdeu por 1 a 0, na reta final do Brasileirão.

Neste século, contando todos os jogos de 2001 para cá, Felipão só venceu uma de onze oportunidades. Antes de chegar ao Galo, o técnico encontrou o time celeste em 10 oportunidades neste período, com seis derrotas, três empates e apenas uma vitória, enquanto comandava Grêmio e Palmeiras.

A única vitória foi no Brasileirão de 2018, quando o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1no Pacaembu, pela 27ª rodada do campeonato. Naquele ano, o clube paulista foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro.

Contando toda a carreira, Felipão enfrentou o Cruzeiro em 29 partidas, sendo 5 derrotas, seis empates e apenas oito vitórias, com um aproveitamento de 34,48%. Ano passado, quando vinha em alta com o Galo, Felipão recebeu o Cruzeiro no primeiro clássico do novo estádio, perdendo por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para a partida de hoje (3), apenas torcedores do Atlético-MG estarão nas arquibancadas. Os dois clubes fecharam acordo para que os clássicos de 2024 e 2025 aconteçam com apenas a torcida do mandante. Pelas redes sociais, o Cruzeiro explicou como vai funcionar a medida, que visa ampliar a segurança dos torcedores.

Comentários estão fechados.