Federação Mineira muda horário de jogo do Cruzeiro

O Campeonato Mineiro de 2022 tem um diferencial em termos de transmissão. As partidas do Cruzeiro como mandante não são mais transmitidas pela Globo, como nos últimos anos.

Os jogos da Raposa em casa, serão exibidos no site do O Tempo, com quem o clube fechou acordo ainda no ano passado. O grupo Globo ainda vai exibir todos os jogos de Atlético, América e Cruzeiro, este, só jogando como visitante.

Desta forma, as partidas do clube celeste, com transmissão exclusiva, do jornal, a princípio não poderiam coincidir horário com os jogos televisionados pela emissora carioca.

Com a cláusula de preferência, a maioria das partidas de Atlético-MG e América-MG seriam realizadas nos horários nobres do futebol, como domingo às 16h ou quarta a noite. Enquanto o time azul de Belo Horizonte permaneceria com os horários considerados esporádicos.

No entanto, após grande protesto e revolta por parte da torcida do Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol, a FMF, a partir da terceira rodada, deve alterar os horários em que a Raposa entra em campo.

A começar pelo jogo contra o América-MG, na próxima quarta-feira (2), que ao invés de 17h30, deve ocorrer às 21:30h. Tirando o jogo contra o Villa Nova, todas as outras partidas também devem ter seus horários iniciais alterados.

Acordo Entre Cruzeiro e O Tempo

Pelo contrato assinado no fim do ano passado, junto ao grupo Globo, o clube celeste recebeu R$ 4 milhões à vista.

Como a equipe também vai receber parte do que a empresa arrecadar com o streaming, a expectativa é de que a Raposa fature no mínimo R$ 5 milhões com a venda dos direitos dos jogos como mandante no Mineiro, em todas as plataformas.

O Cruzeiro fica com 40% dos valores até 80 mil assinaturas. Acima de 80 mil, o valor cresce para 50%, e superando as 120 mil assinaturas, o clube obtêm 60% do valor líquido.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.