Federação Mineira de Futebol decidiu rebater falas de Ronaldo

Ronaldo Fenômeno tem mesmo um alcance descomunal nos bastidores do futebol. De fato, isso não se dá apenas pela figura emblemática que o ex-jogador representa para o esporte, mas também por ser dono do Cruzeiro e, com isso, ter um poder de articulação notável. 

Para além do imbróglio envolvendo o Mineirão, a live de Ronaldo da última segunda-feira (23) segue dando o que falar. Em um de seus comentários, o gestor celeste não segurou as críticas contra a Federação Mineira de Futebol, por conta da qualidade do gramado do jogo de estreia do Cruzeiro na temporada de 2023, contra o Patrocinense. 

Ronaldo chegou a lembrar o apelo feito pelo Cruzeiro no ano passado, para que os campos fossem padronizados. Insatisfeito com o resultado, o Fenômeno foi enfático ao alfinetar a Federação Mineira; ele disse que ‘não é prioridade do órgão fazer as coisas direito’.

Ronaldo está certo ao criticar a Federação Mineira?

O fato é que a Federação Mineira de Futebol nada gostou do que ouviu. A entidade alegou que contratou a “melhor empresa do mercado no segmento de gestão de gramado”. O órgão afirmou ainda que se pode notar uma ‘nítida’ evolução em relação aos anos anteriores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale a lembrança que a Federação Mineira estipulou um prazo para que os clubes que iriam disputar o Estadual deixassem os gramados em condições. A entidade destacou que realizou a primeira vistoria em novembro e uma nova análise no mês passado. “Notamos a necessidade de melhoria, assumimos e realizamos as intervenções possíveis”, disse.

Enfim, com bons gramados ou não, o certo é que o Campeonato Mineiro continua. Aliás, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (28), às 10h30, para encarar o Athletic. A partida será realizada no Independência. Os ingressos já estão sendo comercializados. 

Comentários estão fechados.