FBI coloca recompensa de R$ 57 milhões para encontrar famoso ex-atleta olímpico
O FBI, famoso órgão de inteligência dos Estados Unidos, divulgou que um dos 10 nomes mais procurados de sua lista é o do ex-atleta olímpico canadense Ryan James Wedding, que disputou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City. O esportista é acusado de tráfico de drogas e de ordenar vários assassinatos nos últimos anos.
De acordo com as informações do FBI, Ryan James Wedding supostamente faria parte de uma organização criminosa responsável por traficar drogas da Colômbia, passando pelo México e pelo sul da Califórnia, nos Estados Unidos. O órgão também oferece uma recompensa de 10 de milhões de dólares (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual) a quem tiver notícias sobre a localização do criminoso.
“Wedding foi de descer as montanhas nas Olimpíadas para distribuir cocaína nas ruas dos Estados Unidos e Canadá. Ele é um homem muito perigoso”, declarou Akil Davis, diretor assistente do escritório do FBI em Los Angeles. A ficha criminosa do ex-atleta olímpica já vem sendo divulgada nos países da América do Norte e pode ser encontrada na internet.
FBI oferece recompensa para prender ex-atleta olímpico
Depois de ter largado a carreira nos esportes, Ryan James Wedding passou a focar na vida criminosa, sendo um dos líderes da organização que trafica drogas e comete assassinatos. A expectativa do FBI é de que o canadense seja preso por cerca de 35 anos, embora não esteja descartada a hipótese de prisão perpétua.
“O ex-snowboarder canadense desencadeou uma avalanche de morte e destruição aqui e no exterior. Ele é implacável, implacável e ambicioso. Estamos pedindo que você nos ajude a encontrá-lo”, afirmou Matthew Allen, agente especial encarregado da Divisão de Campo de Los Angeles da DEA.
Comentários estão fechados.