Faziam 5 anos que o Cruzeiro esperava para dar esta notícia ao torcedor

O torcedor do Cruzeiro viveu anos de aflição após o rebaixamento do clube à Série B do Brasileirão. Em favor da verdade, foram dois anos sem qualquer perspectiva de pais ou salvação. O acesso só veio em 2022 já sob o comando da gestão de Ronaldo Nazário.

No ano passado, o Cruzeiro conseguiu assegurar a sua permanência na elite nacional e, de quebra, ficou com uma das vagas na Sul-Americana de 2024. Aliás, a Raposa fará sua estreia no torneio continental na noite desta quinta-feira (4), às 21 horas, contra a Universidad Católica, em Quito.

Cruzeiro esperou 5 anos para poder dar essa notícia ao torcedor

O fato é que o Cruzeiro volta a disputar uma partida internacional após 5 anos da última vez que isso aconteceu. A saber, foi na Libertadores de 2019 contra o River Plate. As equipes se enfrentaram nas oitavas de final e, após dois empates nos jogos de ida e volta, a Raposa acabou sendo eliminada nos pênaltis.

Inclusive, pode-se dizer que foi a partir dali que tudo começou a desandar no Cruzeiro. O time que havia feito a segunda melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores tornou-se irreconhecível e, ao final do ano, foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que, na última partida internacional do Cruzeiro, o elenco contava com as presenças de Lucas Romero e Lucas Silva ambos de volta ao clube para 2024. ainda em tempo, vale dizer que a raposa deve entrar em campo na noite desta quinta-feira com o time alternativo, haja vista que fará a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG no domingo (7), no Mineirão.

Comentários estão fechados.