Fazia mais gols que Neymar pela Seleção Brasileira e agora vai jogar no Amazonas
O craque Neymar Júnior é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira e voltou a ser chamado para vestir a camisa amarelinha nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Muitos anos atrás, quando ainda estava nas categorias de base, o camisa 10 tinha um parceiro de ataque no Brasil com fama de artilheiro.
Henrique Almeida era o centroavante titular da mesma geração de Neymar. Em 2011, inclusive, o atleta conquistou o título da Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira, sendo o artilheiro do torneio com cinco gols marcados, além de ter sido eleito o melhor jogador de toda a competição. Atualmente com 33 anos de idade, acaba de ser confirmado como reforço do Amazonas.
O Amazonas oficializou na terça-feira (11) a chegada de Henrique Almeida para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante rodou por vários times do país, como Vitória, Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba, Grêmio, Chapecoense, Goiás, América-MG, Vila Nova e Portuguesa. No exterior, defendeu o Granada, da Espanha, o B SAD, de Portugal, e o Giresunspor, da Turquia.
Amazonas contrata ex-parceiro de Neymar na Seleção
Apesar de ter sido um ‘fenômeno’ na base, Henrique Almeida não conseguiu repetir as grandes atuações no profissional e teve dificuldades de se firmar nas equipes por onde passou. No início deste ano, por exemplo, defendeu a Portuguesa no Campeonato Paulista e participou de oito partidas, sem ter conseguido marcar um único gol.
Comentários estão fechados.