O piloto Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 (2005 e 2006), trouxe notícia triste aos fãs nesta quinta-feira (5), frustrando os planos de quem ainda sonhava em ver o espanhol brilhando no ponto mais alto dos pódios. Aos 43 anos, o piloto está nos seus últimos anos como profissional e esperava dar esse presente aos apoiadores.
Após a corrida do último final de semana, realizado no dia 25 de agosto na Holanda, Alonso não tem mais condições de conquistar o título mundial em 2024. Alonso terminou apenas na décima posição, que teve Lando Norris como vencedor e Max Verstappen e Charles LeClerc completando o pódio.
A liderança da classificação da temporada de 2024 está com Max Verstappen, que já somou 303 pontos. Lando Norris está em segundo lugar com 241, seguido por LeClerc, com 217. Fernando Alonso está em nono lugar com 50 pontos conquistados. Correndo pela Aston Martin, o espanhol fez sucesso pela Renault, onde conquistou os dois títulos mundiais.
Longe do título, Alonso ganhou presente valioso da montadora
Fernando Alonso recebeu da montadora nos últimos dias um Aston Martin Valkyrie, modelo exclusivo da marca que ele representa na categoria e com valor estimado em 2,3 milhões de libras (cerca de R$ 17 milhões). O carro exclusivo foi um presente e só possui 150 unidades rodando no mundo.
“É difícil expressar em palavras o quanto eu estava ansioso por esse dia. Sentar ao volante do meu próprio Valkyrie, um carro que eu trabalhei para projetar tão de perto com a equipe da Q by Aston Martin, é certamente um dia inesquecível. O Valkyrie é realmente um carro de F1 para a rua, com grande parte do conhecimento e da tecnologia extraídos de toda a experiência que a Aston Martin tem nas pistas, e mal posso esperar para pegar a estrada com ele”, disse Alonso, que publicou vídeo nas redes sociais.
Comentários estão fechados.