Fãs de Adriano Imperador comemoram notícia confirmada no Rio de Janeiro
Atacante que marcou época no futebol brasileiro e mundial, Adriano Imperador, lendário atleta de clubes gigantes do futebol europeu e também da Seleção Brasileira, segue mostrando a sua forte ligação com seus fãs e chegou a lotar um lugar de pessoas que foram lá só para prestigiar o ex-jogador.
Carinhosamente conhecido como “Didico”, o ex-atacante da Inter de Milão oficializou o lançamento de sua biografia na noite da última quarta-feira (13) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma grande fila se formou na livraria do Barra Shopping para prestigiar o livro que abordará a história de vida do ex-atleta, além de também tirar fotos e conseguir autógrafos.
Em entrevista durante o evento, Adriano se mostrou extremamente emocionado ao falar sobre o lançamento e tocar no assunto de difíceis momentos vividos na infância com sua família. “Acho que todo mundo já sabe da minha vida. Mas, contando a história direitinho, da minha carreira, pela minha família, isso para mim é muito importante. Eu mesmo não estou nem acreditando, um cara que veio da comunidade e hoje está aqui”, disse.
Abordando a história com relatos de Adriano, o autor na verdade é o escritor Ulisses Neto, que também marcou presença no evento de lançamento e falou sobre o desafio que foi escrever essa biografia juntamente com o ex-jogador.
“O livro não tem a palavra imperador em nenhum momento porque a ideia é, justamente, apresentar o aspecto humano dele. Mas é claro, é inevitável falar sobre o futebol e tudo que constrói o personagem Adriano”, contou.
Adriano fez história no futebol italiano
Apesar de também ser muito lembrado por suas passagens no futebol brasileiro por Flamengo, Corinthians e São Paulo, além da Seleção Brasileira, o melhor momento de sua carreira disparadamente foi jogando na Itália, mais precisamente pela Inter de Milão, onde ganhou o apelido de “Imperador”.
Logo em sua temporada de estreia pelo clube italiano no ano de 2001, conseguiu a impressionante marca de 15 gols em 16 partidas disputadas, já recebendo o seu apelido que o fez tão conhecido no futebol, sendo em alusão ao imperador romano Adriano. No total, pela Inter, disputou 177 jogos e anotou 74 gols e 28 assistências.
Comentários estão fechados.