Famoso árbitro FIFA, Ramon Abatti comete erro e encerra ciclo no Brasileirão após vitória do Botafogo

Falar de arbitragem no futebol brasileiro é sempre uma questão extremamente polêmica, sendo até mesmo difícil apontar um árbitro em específico que não cometa erros e não revolte parte de qualquer torcida. Um dos mais conhecidos na profissão no Brasil acabou de encerrar um importante ciclo no Campeonato Brasileiro.

Ramon Abatti Abel, um dos mais conhecidos árbitros do país, completou a marca de 100 jogos após apitar o jogo de ontem entre Internacional e Botafogo, no Beira-Rio, sendo inclusive homenageado através de publicação nas redes sociais do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina. ”Parabéns Ramon, pela marca histórica e por orgulhar nosso estado que é um berço de grandes e talentosos árbitros”, publicou.

Apesar de ser um jogo marcante para o árbitro, mesmo assim não deixou de protagonizar uma polêmica na partida em questão. Funcionário do portal Lance!, o especialista de arbitragem Paulo Caravina apontou o que considerou ser um erro do responsável pelo jogo ao não marcar um suposto pênalti cometido em cima do lateral Bernabei, lance que poderia impactar no resultado da partida e até mesmo decidir o campeonato.

”Foi pênalti para o Inter? Percebam que a bola ainda está em campo quando há o contato, e se houve o calço que fez o jogador do Inter não conseguir tentar chegar na bola, isso é pênalti!”, escreveu.

Decisão do Brasileirão ficou para a última rodada

Com o pênalti não marcado, a partida foi finalizada em 1 a 0 para o Botafogo, que poderia ter saído de campo já campeão caso o Cruzeiro vencesse o Palmeiras, no entanto, levou a virada já nos minutos finais com um golaço de Estêvão, de falta. Sendo assim, a decisão ficou para o próximo domingo (7), quando o time carioca precisará apenas de um empate contra o São Paulo para ficar com o título, enquanto o Verdão será obrigado a vencer o Fluminense.

Comentários estão fechados.