Família de Itair Machado aciona Cruzeiro na justiça

O inacreditável por vezes salta aos olhos e se apresenta como realidade. Fabrício Visacro, ex-assessor do futebol profissional do Cruzeiro e cunhado do ex-vice-presidente da Raposa Itair Machado, move uma ação contra a equipe mineira na Justiça. 

Ele, vale lembrar, é um dos réus no processo que julga irregularidades no clube mineiro durante a gestão do presidente Wagner Pires de Sá. A ação foi movida em 2021 e o nome de Visacro consta na lista de credores do Cruzeiro.

Qual o valor da causa?

O Cruzeiro apresentou recentemente a lista de credores quando anunciou o seu plano de pagamento. No entanto, a reclamação trabalhista de Fabrício Visacro foi iniciada em 2021 e, apesar de correr em segredo de Justiça, a ação já está em recurso de segunda instância. 

De acordo com a lista do clube mineiro, o valor da causa é de R$283.28,92. À época em que esteve na Raposa, Visacro atuou como assessor de futebol do Cruzeiro, na gestão de Wagner Pires de Sá. 

Ao que consta, Visacro tinha uma forte ligação e um vínculo direto com a cúpula celeste, afinal de contas, ele é cunhado do ex-vice-presidente Itair Machado, também réu no processo. 

Fabrício Visacro foi incluído na ação penal por apropriação indébita, que, de acordo com o Código Penal Brasileiro, no Art. 168, tem a seguinte definição: “Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção”.

Itair Machado, por sua vez, teve também o nome incluído por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. A ação ainda aguarda sentença.

Além disso, no plano de credores do Cruzeiro, também está o filho do ex-presidente Wagner Pires de Sá. Humberto de Sá, que coincidentemente atuava nos bastidores do Cruzeiro, move ação trabalhista contra o clube em um valor de R$127.554,12. 

Vale lembrar que em maio deste ano, o filho de Wagner Pires e o clube mineiro recusaram uma conciliação. As partes seguem no aguardo da sentença judicial. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.