Faltou competência do Cruzeiro? Presidente do América abre o jogo sobre Martínez

O Cruzeiro estava interessado na contratação do volante Emmanuel Martínez, do América-MG, mas não conseguiu fechar o negócio e agora perdeu o jogador para o Fortaleza. Em entrevista recente, o presidente do Coelho, Marcos Salum, detalhou a negociação com o clube cearense e comentou do não acerto com o Cabuloso.

De acordo com Salum, o interesse do Cruzeiro pelo jogador estava vivo desde o ano passado, quando já havia feito proposta, mas o Coelho não teve interesse em realizar a venda. No começo de 2024, o interesse foi retomado, mas por divergências nos modelos de negócio, as conversaram não avançaram como esperado. O Cruzeiro queria empréstimo, enquanto o América apenas uma venda.

“Foi me perguntado mais de 100 vezes: ‘Por que o América não vende para o Cruzeiro?’. Tanto é que o preço estava aberto no Cruzeiro também. Pode perguntar lá, porque chegamos a colocar no papel e mandar para o Cruzeiro. O Fortaleza foi mais competente. Neste momento, tenho certeza que estão levando um grande jogador do futebol brasileiro”, destacou Salum.

Ainda na declaração, Salum contou que não é fácil vender um jogador para um rival direto. Martinez está no América desde ano passado, foi bem, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho vários amigos cruzeirenses. Nada contra a torcida ou contra o clube. Não é confortável vender um jogador na mesma praça. Uma coisa que a imprensa mineira não entende é que o América tem direito a ter rival. Não é só Atlético e Cruzeiro. O América não é um fornecedor de jogadores para o futebol mineiro”. 

Comentários estão fechados.