Faltam muitos pontos para o Cruzeiro garantir permanência na Série A?

Apesar da derrota do Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que o time está prestes a assegurar a permanência na elite nacional do ano que vem. Neste momento, a Raposa está com 37 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4, com três pontos de vantagem em relação ao Vasco, que abre a zona da degola. 

Vale destacar, porém, que o Cruzeiro tem um jogo a menos em relação aos rivais. A partida contra o Fortaleza, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, foi adiada pela CBF e acontecerá no dia 18 de novembro, durante a próxima Data-FIFA. 

Cruzeiro abre contagem regressiva

O fato é que, como mencionado, o Cruzeiro tem 37 pontos. Historicamente, 45 pontos são suficientes para evitar o rebaixamento. Ou seja, a equipe mineira precisa somar mais oito pontos nas oito rodadas que ainda disputará no Brasileirão. 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o time que chegar a 45 pontos teria 18,8% de chances de ser rebaixado. Acontece que a porcentagem muda drasticamente a cada rodada. 

No momento, segundo o levantamento feito pela UFMG, 47 pontos dariam mais segurança para um clube ameaçado. Com a pontuação, o risco de rebaixado cai para menos de 1%. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo (5), às 16h, para enfrentar o Internacional, no Mineirão. Apenas a vitória interessa. O Colorado é o 13ª na tabela, com 39 pontos em 31 jogos. A Raposa está na 16ª colocação, com 37 pontos, mas em apenas 30 rodadas. 

Para a partida, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Rafael Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Comentários estão fechados.