Falta de zagueiros contra o Galo mostra que a direção está certa em reforçar o setor

Uma das prioridades do Cruzeiro no mercado da bola é reforçar o sistema defensivo. Apesar de ter tido a melhor defesa do Brasileirão do ano passado, o clube entende que precisa elevar o nível do time titular. Além disso, tem sofrido com a falta de zagueiros em 2024. 

Para se ter uma ideia, no clássico deste sábado (3) contra o Atlético, o Cruzeiro não terá dois zagueiros que costumam ser opções. Neris, por exemplo, está suspenso. Por outro lado, Lucas Oliveira acertou sua transferência por empréstimo ao Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. 

Larcamón tem apenas 3 opções de zagueiros contra o Galo

Atualmente, Larcamón conta com poucas opções para a zaga: Zé Ivaldo, João Marcelo e o jovem Ruan Santos. Destaca-se que Pedrão, das categorias de base da Raposa, subirá ao profissional já na próxima semana. 

Não à toa, o Cruzeiro está correndo contra o tempo para anunciar a contratação de Lucas Villalba. Vale dizer que o clube já chegou a um acordo com o Argentino Jrs, e o atleta é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias. O jogador chega ao Cruzeiro por empréstimo, com pagamento imediato de cerca de R$ 2 milhões, e opção de compra ao final da temporada por R$ 4 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o clássico, ao que tudo leva a crer, João Marcelo deve assumir a titularidade ao lado de Zé Ivaldo e Marlon, formando um trio defensivo. Ainda em tempo, vale dizer que a partida também poderá ficar marcada pela reestreia de Lucas Romero com as cores da camisa celeste. A lista será divulgada nesta sexta-feira (2).

Comentários estão fechados.