Falou mesmo! Autuori não teve medo de apontar erro do Cruzeiro

Desde que Paulo Autuori assumiu o comando da equipe do Cruzeiro, o time não perdeu. Ao todo, foram quatro partidas, com duas vitórias e dois empates, isto é, oito pontos em 12 que foram disputados. Um bom aproveitamento, mas que poderia ser melhor. 

Na noite da última quinta-feira (30), o Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico, no Mineirão. O resultado não foi ruim, e o ponto somado pode ser decisivo para evitar um novo rebaixamento. Porém, as circunstâncias do jogo trouxeram um gosto amargo para o placar. 

Autuori solta o verbo e aponta problema crônico no Cruzeiro

O Cruzeiro dominou as ações da partida e acumulou grandes chances desperdiçadas. Vale lembrar que o time chegou a perder um pênalti. Por outro lado, o torcedor ficou satisfeito com a postura do time, que há tempos não jogava com tanta vontade. 

Tanto assim que Paulo Autuori, em sua coletiva pós-jogo, ressaltou a postura do Cruzeiro e citou um problema crônico do time na temporada: a falta de pontaria. Para se ter uma ideia, a Raposa finalizou 26 vezes ao gol e balançou as redes uma única vez. 

“O problema não é de agora, o Cruzeiro podia estar nadando de braçada. O que gera a continuidade? O processo, e ela permite entender as falências ao longo da competição. Saio daqui orgulhoso dos jogadores pela maneira com que jogaram”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e, apesar de ainda não ter assegurado a permanência na Série A do ano que vem, deu mais um importante passo nessa direção. 

Agora, para não depender de mais ninguém, o Cruzeiro precisa vencer um dos dois jogos que ainda fará no Brasileirão. A próxima partida será neste domingo (3), às 18h30, fora de casa, contra o Botafogo.

Comentários estão fechados.