Fabrizio Peralta não estreia pelo Cruzeiro e motivo é revelado

O Cruzeiro contratou sete jogadores apenas na atual janela de transferências, com a maioria deles já chegando para assumir a titularidade do elenco, como são os exemplos de Cássio, Matheus Henrique, Walace e Lautaro Díaz. Dois meses após as chegadas, a Raposa ainda não teve estreia de jogador estrangeiro que veio com grande expectativa entre os torcedores.

O paraguaio Fabrizio Peralta é um nome muito aguardado pela torcida celeste desde que chegou ao clube, mas que no entanto, sofreu com lesão logo no início e acabou não podendo ter sua estreia realizada, fato que até mesmo o tirou da disputa das oitavas da Copa Sul-Americana. Fernando Seabra optou por tirá-lo da lista de relacionados, juntamente a Jonathan Jesus, que ainda não estrearam.

Após a derrota diante do Internacional no último domingo (25), o treinador Fernando Seabra foi muito questionado a respeito da não utilização do atleta, que ao que tudo indica, já está recuperado de lesão. O confronto seria o ideal para a estreia do volante, já que o setor de meio-campo teve alterações devido à ausência de Matheus Pereira, mas que no entanto, preferiu pela escalação de Ramiro.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Seabra abriu o jogo sobre a situação de Peralta, e revelou os motivos que o levaram a não relacionar o paraguaio para o jogo no Beira-Rio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Peralta é um jogador técnico. Ele acabou tendo uma lesão também e isso atrasou um pouco a preparação dele. É um jogador que a gente espera contar, sem dúvida”, disse.

Técnico do Cruzeiro optou por relacionar jovem da base ao invés de Peralta

Ainda durante a entrevista coletiva, Fernando Seabra explicou a opção por relacionar o jovem da base, Japa, que vinha perdendo espaço no elenco com as novas contratações mas voltou a figurar entre os relacionados na equipe profissional.

“Optamos pelo Japa, porque entendemos que está numa rotação mais alta. A decisão é em cima daquilo que está sendo apresentado no treino. Mas contamos com ele porque é um jogador que vai agregar assim que estiver em uma condição mais adequada”, completou.

A tendência é que Peralta volte a ser relacionado para o duelo da próxima rodada do Brasileirão, novamente contra o Internacional, na próxima quarta-feira (28), no Mineirão.

Comentários estão fechados.