O goleiro Fábio, ídolo máximo do Cruzeiro, está de volta à final da Copa Libertadores da América, após 14 anos, com a equipe do Fluminense. Depois de ganhar de virada por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o tricolor carioca terá mais uma chance de conquistar o troféu mais desejado do continente sul-americano.
Em 2009, quando jogava pelo Cruzeiro, Fábio decidiu a competição contra o Estudiantes, da Argentina, perdendo na final. O Cabuloso ficou com o amargo vice-campeonato que impediu a chegada da terceira taça da história do clube mineiro.
Com falha de Fábio no gol do Internacional, aos 9 minutos, que abriu o placar da partida, que tropeçou no companheiro Nino, o goleiro se redimiu e fez defesas milagrosas na reta final do confronto que garantiram a classificação do Fluminense.
Ainda pelo Cruzeiro, Fábio disputou a Libertadores em outras seis oportunidades: 2008, eliminado para o Boca nas oitavas. Quartas de final, em 2010 (São Paulo); oitavas de final, em 2011 (Once Caldas); quartas de final, em 2014 (San Lorenzo), 2015 (River Plate) e 2018 (Boca Juniors); e oitavas de final, em 2019 (River Plate).
Esta será a segunda vez que o time carioca irá decidir a Copa Libertadores. Em 2008, a equipe chegou a grande final, mas foi derrotada para a LDU, nos pênaltis, no Maracanã. A busca pela glória eterna é um sonho da equipe, que vê na sua cidade Flamengo e Vasco com títulos da competição.
Comentários estão fechados.