De todos os erros cometidos por Ronaldo no Cruzeiro (não são poucos) a saída de Fábio é o que mais martela a cabeça do torcedor. Não custa lembrar que o arqueiro deixou o clube no início do ano passado e acertou sua ida ao Fluminense. Nesta temporada, ele acabou de ser campeão da Libertadores pelo clube carioca, jogando como titular.
O fato é que ao longo dos 17 anos em que esteve no Cruzeiro, Fábio colecionou títulos, boas recordações a alguns ‘inimigos’. Um deles foi o ex-atacante Luís Fabiano, na época em que o atleta atuava pelo São Paulo.
Fábio ainda aparece em pesadelos de Luís Fabiano
Na temporada de 2015, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram nas oitavas de final da Copa Libertadores. Após derrota na ida, a Raposa venceu o confronto de volta por 1 a 0 e, com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis. O então arqueiro celeste levou a melhor.
Fábio defendeu a cobrança de Luís Fabiano e garantiu a classificação do Cruzeiro. Aliás, o arqueiro já havia contado com a sorte ao ver Souza chutar a bola por cima e, além disso, também defendeu o pênalti de Lucão. No fim das contas, vitória celeste, por 4 a 3.
Mas se engana quem pensa que aquela foi a primeira vez que Luís Fabiano encontrou um Fábio no caminho. No Brasileiro de 2011, o goleiro já havia defendido um pênalti do atleta, em jogo da 28ª rodada, disputado na Arena do Jacaré (Mineirão estava fechado em reforma para a Copa do Mundo).
Um ano depois, o então arqueiro cruzeirense voltou a brilhar contra o atacante, dessa vez, no Independência. Naquele jogo, Luís Fabiano bateu forte, no canto direito, para evitar uma nova surpresa, mas viu Fábio operar um milagre e mandar a bola para a linha de fundo.
Hoje, o que resta, são boas recordações e um sentimento de gratidão por todos os anos em que Fábio defendeu a meta do Cruzeiro. Uma história que o tempo não dará conta de apagar.
Comentários estão fechados.