Fábio contrariou Ronaldo e revelou o verdadeiro motivo para sair do Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro ainda não digeriu a forma como Fábio foi tratado pela SAF de Ronaldo no clube. Eterno ídolo celeste, o goleiro deixou a Toca da Raposa na calada da noite, antes do início da temporada de 2022. A notícia pegou a todos de surpresa. 

De antemão, nunca é demais lembrar que Fábio é o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa celeste. Ao todo, foram 976 partidas e diversos títulos. Porém, apesar de toda a história, o goleiro sequer teve a chance de se despedir do clube. 

Fábio abre o jogo e revela bastidores de sua saída do Cruzeiro

Fábio deixou o Cruzeiro no início do ano passado e acertou sua ida ao Fluminense. Hoje, neste sábado, 30 de setembro, o arqueiro completa 43 anos de vida. Ele renovou contrato com o Tricolor por mais duas temporadas. 

Jogo a jogo, Fábio demonstra em campo que a diretoria do Cruzeiro cometeu um erro. O goleiro segue atuando em alto nível e, em favor da verdade, tem sido um dos maiores destaques do time de Fernando Diniz, que está na semifinal da Libertadores. 

Recentemente, Ronaldo afirmou que as portas do Cruzeiro estariam abertas para que Fábio pudesse encerrar sua carreira no clube que defendeu por 17 temporadas. Porém, o goleiro afirmou que nunca conversou com o Fenômeno e que sequer foi procurado pela diretoria da Raposa desde que deixou o time. 

“Eu nunca conversei com o Ronaldo. A forma que aconteceu [a saída do Cruzeiro] foi totalmente fora do que é correto. Eu fiz de tudo: voltei antes de férias para conversar com os caras, abri mão de tudo e depois não tive mais contato”, iniciou. 

Em sua carta de despedida, Fábio disse que aceitou tudo o que foi proposto pela diretoria, como redução salarial e termos contratuais. No entanto, de acordo com o goleiro, a SAF o queria apenas para o Campeonato Mineiro; neste ponto, houve discordância. 

“Como falei: abri mão de tudo, fiz tudo para permanecer, poder ajudar, falei o que tinha acontecido nos dois anos que o Cruzeiro ficou na Série B, falei que ia começar a temporada, mas depois que saí de lá nunca tive contato com o Ronaldo”, afirmou.

Comentários estão fechados.