Fábio atendeu o telefone, ouviu proposta e acertou retorno ao Cruzeiro

Atleta com mais jogos na história do Cruzeiro, o goleiro Fábio é um grande ídolo da torcida celeste mesmo tendo deixado o clube mineiro em 2022 para defender as cores do Fluminense. Atualmente com 44 anos, o jogador garante que pretende encerrar a carreira no Tricolor das Laranjeiras.

O que muitos torcedores não se lembram é que Fábio tem duas passagens pelo Cruzeiro ao longo da carreira. No ano 2000, o goleiro chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, por empréstimo do União Bandeirante. Depois de apenas quatro jogos, foi repassado ao Vasco da Gama e teve destaque.

Em 2005, a diretoria do Cruzeiro voltou a contratar Fábio, dessa vez em definitivo e com o status de um dos grandes goleiros do Brasil. Foi então que o atleta passou a construir sua história na equipe mineira, conquistando uma série de títulos ao longo de 17 temporadas, com 976 jogos ao todo.

Fábio teve duas passagens pelo Cruzeiro na carreira

Depois de fazer muito sucesso, Fábio passou pelo momento mais delicado da história do Cruzeiro em 2019, quando a equipe celeste foi rebaixada pela primeira vez à Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro seguiu no elenco e disputou a Segunda Divisão nos dois anos seguintes.

No entanto, no fim de 2021, o Cruzeiro se tornou SAF e a gestão liderada por Ronaldo Fenômeno não chegou a um acordo pela permanência de Fábio. Foi então que o goleiro precisou deixar a Toca da Raposa e retornou ao Rio de Janeiro, dessa vez para defender o Fluminense.

Comentários estão fechados.