Fábio. Foto: Divulgação/Reprodução.

Fábio abre o jogo e revela expectativa para reencontro com Cruzeiro

No dia 05 de janeiro de 2022, deu-se fim a um ciclo que durou 17 anos e quase 1.000 jogos. À época, o goleiro Fábio anunciou, em suas redes sociais, que não renovaria o contrato com o Cruzeiro, deixando de fazer parte dos planos do clube para a temporada. 

Hoje, nesta quinta-feira (23), o ídolo celeste, jogador que mais vezes vestiu a camisa estrelada, se reencontra com a Raposa, mas, dessa vez, em lados opostos. Cruzeiro e Fluminense, seu atual clube, vão se encarar pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 19h. 

Criador e criatura

A identificação de Fábio com o Cruzeiro e vice-versa é incontestável. Assim como não se pode contestar que esta mútua admiração não entrará em campo no jogo desta noite. Ao rolar da bola, cada clube defenderá com unhas e dentes o escudo que estampa no peito. 

Ao ser questionado sobre o confronto diante do seu ex-clube, Fábio fez questão de sair pela tangente e manter o foco no que de fato importa nesta noite para ambos os lados: a classificação.

Para conseguir o bom resultado neste primeiro jogo e angariar uma vantagem para o confronto de volta, o goleiro aposta na força da torcida tricolor, que certamente marcará presença no famoso estádio do Maracanã. 

“A gente tem de impor nosso ritmo de jogo, a nossa forma de jogar, isso não pode faltar. Aliado, com certeza à força da torcida. Estar no Maracanã nos favorece porque nos motiva mais, traz pressão ao adversário”, disse Fábio.

O goleiro ressaltou ainda a dificuldade do jogo, que, além de ser mata-mata, é diante de um Cruzeiro embalado. Líder da Série B do Brasileiro, a campanha celeste nesta temporada é de encher os olhos de esperança da torcida. 

“É um jogo de detalhes, duas partidas decisivas e temos de usufruir ao máximo de atuar no Maracanã, da nossa torcida, da nossa forma de jogar, tentando buscar o gol e conseguir uma vitória aqui. Aí, com certeza, vamos ter mais tranquilidade na segunda partida”, finalizou. 

O segundo jogo entre Cruzeiro e Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 12 de julho, às 21h, no Gigante da Pampulha. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.