Exigência da torcida não é atendida de imediato e Diniz pede calma no Cruzeiro

Fernando Diniz completou uma semana no cargo de treinador do Cruzeiro e já vem sendo ‘cobrado’ pela torcida para dar mais oportunidades aos jovens talentos revelados na Toca da Raposa. Embora entenda a importância de promover os garotos da base, o técnico pediu calma e disse que vai precisar de mais tempo para usar os jogadores.

“Sou um tipo de treinador que sempre olha para a base, uma característica particular minha, mas não precisamos queimar. É só olhar, estar atento e oferecer ambiente, que eles acabam acontecendo”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva nesta terça-feira (1). Neste primeiro momento, o comandante tem optado por usar atletas mais experientes, até para conhecer melhor os garotos.

Em outro momento de sua resposta, Fernando Diniz lembrou que em trabalhos recentes usou muitos jogadores da base. No São Paulo, por exemplo, enxergou uma necessidade de dar espaço aos jovens por conta do elenco não tão numeroso. Já no Fluminense, aproveitou os crias de Xerém, incluindo o iluminado John Kennedy, autor do gol do título inédito da Copa Libertadores da América de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz pede calma no Cruzeiro para usar jovens da base

“Não conheço a base do Cruzeiro com profundidade, mas estarei olhando, pode ter certeza. Promover um jogador da base é bom para todo mundo. Um jogador jovem tem a tendência de melhorar, vai render para o time e depois para o clube. Esse olhar carinhoso eu sempre tenho. Se a gente abrir as possibilidades e aparecer alguém, com certeza terá oportunidades”, explicou o treinador da Raposa.

Comentários estão fechados.