Exigência brutal de Mbappé pode deixar o PSG fora da próxima Champions League

O astro Kylian Mbappé abriu um processo contra o seu antigo clube, o Paris Saint-Germain, da França, por conta da falta de pagamento de 55 milhões de euros (cerca de R$ 359 milhões na cotação atual). Nesta quinta-feira (10), os representantes do atacante do Real Madrid, da Espanha, anunciaram que vão travar uma batalha judicial contra o PSG.

Além de exigir que o pagamento seja feito o mais rápido possível, os advogados de Mbappé exigem que a UEFA proíba o PSG de disputar a próxima edição da Champions League. A advogada do jogador, Delphine Verheyden, concedeu uma entrevista coletiva em Paris para anunciar que o clube francês será processado em três esferas, civil, trabalhista e penal.

“O processo começou em fevereiro de 2024 e, desde então, o PSG não cumpriu com suas obrigações contratuais”, declarou a advogada. Delphine também anunciou que já se encontrou com representantes da UEFA para tratar da possibilidade de punição do clube francês. Mbappé não renovou o seu contrato com o Paris na última temporada e foi parar no Real Madrid sem custos.

Mbappé pode tirar PSG da Champions League

Dentro de campo, PSG e Real Madrid podem ser rivais ainda nesta temporada, já que ambos estão na disputa das quartas de final da Champions League e jogaram seus respectivos jogos de ida nesta semana. Em Londres, o clube espanhol foi superado por 3 a 0 pelo Arsenal, da Inglaterra, e viu sua situação complicar. Já os parisienses bateram os ingleses do Aston Villa por 3 a 1 em casa e abriram folga pro duelo de volta.

Comentários estão fechados.