Ex-volante revelado no Cruzeiro é anunciado em clube português

O volante Adriano mal teve a rescisão de contrato acertada e já foi anunciado no Santa Clara, clube que disputa a primeira divisão portuguesa. Com a camisa celeste, foram 96 partidas disputadas, balançando as redes em três oportunidades.

O jogador tinha contrato com a Raposa até o final de 2024 e vinha sendo utilizado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, mas pediu rescisão do contrato. O Cruzeiro agora possui 30% dos direitos econômicos do jogador, visando negociações futuras.

Gratidão ao Cruzeiro e novo desafio

Na apresentação ao Santa Clara, Adriano demonstrou gratidão ao clube mineiro e se declarou torcedor, nas palavras dele: “Ao Cruzeiro, só tenho que agradecer. Foi o clube que me acolheu, me colocou no cenário do futebol. Foram quase cinco anos vivendo e aprendendo a amar o Cruzeiro, como jogador e como torcedor”.

Agora o volante terá sua primeira experiência da carreira no velho continente, apesar da distância o jogador deve se adaptar rápido. Além da facilidade do idioma, o Santa Clara conta com uma verdadeira legião de brasileiros, incluindo o dono majoritário da SAD (equivalente da SAF em Portugal) que é o empresário brasileiro Bruno Vicintin.

A trajetória do brasileiro pode começar já no domingo (7), na estreia do Santa Clara pelo campeonato português contra o Casa Pia, no Estádio de São Miguel, na ilha de Açores. Na última temporada, o time lusitano ficou na 7ª colocação, ficando próximo de classificar para competições europeias.

Ao todo, o elenco do Santa Clara conta com oito brasileiros, na sua imensa maioria jovens na casa dos vinte e poucos anos. Na disputa por vaga no meio de campo Adriano encontra outro jogador revelado na Toca da Raposa, Pedro Bicalho fez boa parte das categorias de base pelo clube celeste, mas se profissionalizou no Palmeiras e também chegou recentemente a Portugal.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.