Ex-treinador do Cruzeiro está de olho em Matheus Pereira: ‘É um cracaço’

Mesmo longe de viver o seu melhor momento, Matheus Pereira segue sendo unanimidade quando se pergunta sobre quem é o melhor jogador do Cruzeiro na temporada de 2024. Essa opinião, no entanto, não é exclusiva de torcedores da Raposa, mas também por treinadores de outros clubes do futebol brasileiro.

Um dos que falaram publicamente sobre o camisa 10 cruzeirense foi Mano Menezes, ex-treinador que foi bicampeão da Copa do Brasil pelo Maior de Minas, e que hoje comanda o Fluminense, e foi o adversário da noite de ontem no duelo em que terminou em 1 a 0 para o clube carioca pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante do Tricolor, ao ser questionado sobre os diversos momentos de dificuldade apresentados pela sua equipe ao longo da partida, destacou a presença de Matheus Pereira, que apesar da derrota, fez uma grande partida ao menos na criação de oportunidades.

“Ainda cometemos alguns errinhos na pressão alta. Deixamos escapar nas costas dessa pressão umas três vezes no primeiro tempo. Subimos com os dois volantes ao mesmo tempo. Atrás desses dois volantes nossos tinha nada mais, nada menos que o Matheus Pereira, que é um cracaço”, disse.

Além disso, revelou que já havia “estudado” previamente e sabia que o atleta causaria problemas para o setor defensivo da equipe carioca, mas que no entanto, conseguiu conter.

“Sempre que essa bola chegou ali, com dois homens fazendo profundidade o tempo inteiro, criou algumas dificuldades para a nossa defesa. No segundo tempo, melhoramos isso, mas o jogo ia ser lá e cá também. A gente sabia disso. O Cruzeiro ia nos criar dificuldades defensivas, mas nós também criamos dificuldades para eles”, finalizou.

Duelo marcou reencontro de treinadores

O duelo da noite de quinta-feira (3) foi mais do que apenas uma rodada comum do Brasileirão, já que também marcou o reencontro dois dois treinadores presentes com seus ex-clubes. Enquanto Fernando Diniz enfrentou pela primeira vez o Fluminense, onde ainda recentemente conquistou a Libertadores, Mano Menezes voltou a enfrentar o Cruzeiro, onde foi bicampeão da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.