Ex-técnico mais bem pago do mundo vai treinar time Sul-Americano

O futebol Sul-Americana foi surpreendido nos últimos dias com a notícia que ex-técnico mais bem pago do mundo está de volta ao continente e vai treinar potência loca. Podendo dar dor de cabeça aos clubes brasileiros nas competições internacionais, o River Plate anunciou o retorno do técnico Marcelo Gallardo, que estava na Arábia Saudita.

Lendário treinador do clube argentino, Gallardo comandou a equipe por oito anos, deixou o clube buscando mercado na Europa, não conseguiu e foi parar na Arábia Saudita, onde tinha o maior salário do mundo na função e durou pouco tempo. Assumindo vaga deixada por Demichelis, Gallardo terá dura missão de levar o River novamente as glórias.

Pelas redes sociais o River confirmou o retorno do técnico e ex-jogador, que é uma lenda do clube. “Marcelo Gallardo assinou contrato e inicia seu segundo ciclo como técnico do River Plate. Continue escrevendo esta história!”, publicou o clube no X.

Antes comandando o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o treinador teve problemas com o grupo de jogadores e deu primeira entrevista como técnico do River. “Temos que recuperar a resposta de um time muito bom, que se sinta confiante e comece a disputar jogos importantes como o próximo sábado contra o Huracán, o que será uma boa medida para a Libertadores. O objetivo principal é a Copa Libertadores”, disse Gallardo.

Marcelo Gallardo é ex-jogador do River Plate, tendo disputado 305 partidas pelo clube. Como treinador, atuou de forma ininterrupta entre 2014 e 2022, conquistando 14 títulos.

Gallardo tinha o maior salário do futebol mundial entre treinadores

Pelo Al-Ittihad, Gallardo recebia 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões) por ano. Antes de deixar o River, recebeu sondagens de equipes do Brasil, mas o valor exigido era fora da realidade do país.

Comentários estão fechados.