Ex-técnico do Cruzeiro, Joel Santana detona Abel Ferreira sem papas na língua
O técnico Joel Santana, personagem quase folclórico do futebol brasileiro, não mediu suas palavras e detonou Abel Ferreira, em entrevista ao podcast ‘Otolab’, do UOL.
Joel destacou as virtudes de Abel como treinador, mas ponderou, que, na verdade, o maior responsável por esta recente era vitoriosa do Palmeiras foi o próprio clube, com sua camisa e tradição nos torneios internacionais.
“Não gosto desse cara (Abel), acho ele muito marrento. Ele é um bom treinador, mas o bom do Palmeiras é a camisa do Palmeiras, a torcida do Palmeiras e a dona Leila (Pereira, presidente do clube)“, afirmou Santana.
Em seguida, o ex-treinador condenou veementemente a postura de Abel Ferreira à beira de campo. O técnico alviverde é conhecido por suas declarações polêmicas contra os árbitros do Brasil. “Ele fica falando da arbitragem, mas ele não é melhor que ninguém. A arbitragem erra para todo mundo. Ele é muito marrento, e isso não é bom para um treinador”, disse.
Por outro lado, deve-se destacar que Abel Ferreira é um dos técnicos mais bem-sucedidos da história do Palmeiras. O português conquistou dois títulos da Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro com a equipe paulista.
A passagem de Joel Santana pelo Cruzeiro
Joel Santana chegou ao Cruzeiro em junho de 2011 para tirar o clube da parte de baixo da tabela do Brasileirão e tentar levá-lo à Libertadores. Começou muito bem, com cinco vitórias nos seis primeiros jogos. No entanto, caiu de rendimento.
Ao todo, foram cerca de três meses na Toca da Raposa. Joel Santana defendeu as cores da camisa do Cruzeiro em quinze partidas, venceu oito e perdeu outras sete. Ou seja, um aproveitamento de 53%.
Comentários estão fechados.