Mozart. Foto: Divulgação/Reprodução.

Ex-técnico do Cruzeiro fracassa em outro clube da Série B e é demitido

O técnico Mozart, ex-Cruzeiro, não está mais no comando da equipe do CSA. O anúncio de desligamento, que engloba toda a comissão técnica, foi feito pelo clube na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com o comunicado oficial, o treinador procurou a diretoria para informar a decisão de deixar a equipe.

A demissão aconteceu após o CSA ser derrotado pelo Tombense, no último domingo, por 2 a 1. Com apenas duas vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA é o 15º colocado com 13 pontos marcados. A direção do clube agradeceu o trabalho prestado por Mozart enquanto esteve no comando da equipe. 

Relembre a passagem do treinador pelo Cruzeiro

Mozart foi anunciado pelo Cruzeiro em 10 de junho de 2021, para substituir Felipe Conceição. Em 13 jogos à frente da Raposa, o treinador conquistou apenas duas vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que lhe rendeu um aproveitamento de 33,33%. À época, o Cruzeiro ocupava a 16ª colocação na tabela, com 13 pontos em 15 jogos.

O treinador deixa o CSA na beira da degola, com apenas um ponto de vantagem para o Náutico, time que abre a zona de rebaixamento. Após a derrota para o Tombense, Mozart, em entrevista coletiva, assumiu a responsabilidade pelo resultado e deu indícios de que deixaria o clube. 

“Eu sempre enfrentei, já passei por situações difíceis como essa, enfrentei de peito aberto, estou aqui para assumir a minha responsabilidade, já conversei com os jogadores, eles criaram um pacto importante comigo. Sinceramente, tinha possibilidade até de sair”, disse. 

O próximo compromisso do CSA será diante do Guarani, no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.