Ex-técnico do Cruzeiro fracassa em outro clube da Série B e é demitido

O técnico Mozart, ex-Cruzeiro, não está mais no comando da equipe do CSA. O anúncio de desligamento, que engloba toda a comissão técnica, foi feito pelo clube na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com o comunicado oficial, o treinador procurou a diretoria para informar a decisão de deixar a equipe.

A demissão aconteceu após o CSA ser derrotado pelo Tombense, no último domingo, por 2 a 1. Com apenas duas vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA é o 15º colocado com 13 pontos marcados. A direção do clube agradeceu o trabalho prestado por Mozart enquanto esteve no comando da equipe. 

Relembre a passagem do treinador pelo Cruzeiro

Mozart foi anunciado pelo Cruzeiro em 10 de junho de 2021, para substituir Felipe Conceição. Em 13 jogos à frente da Raposa, o treinador conquistou apenas duas vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que lhe rendeu um aproveitamento de 33,33%. À época, o Cruzeiro ocupava a 16ª colocação na tabela, com 13 pontos em 15 jogos.

O treinador deixa o CSA na beira da degola, com apenas um ponto de vantagem para o Náutico, time que abre a zona de rebaixamento. Após a derrota para o Tombense, Mozart, em entrevista coletiva, assumiu a responsabilidade pelo resultado e deu indícios de que deixaria o clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu sempre enfrentei, já passei por situações difíceis como essa, enfrentei de peito aberto, estou aqui para assumir a minha responsabilidade, já conversei com os jogadores, eles criaram um pacto importante comigo. Sinceramente, tinha possibilidade até de sair”, disse. 

O próximo compromisso do CSA será diante do Guarani, no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.