Ex-técnico do Cruzeiro faz revelação bombástica sobre limpa feita por Ronaldo

O Cruzeiro vive momento de reconstrução com a gestão da SAF, com Ronaldo Fenômeno liderando desde o final de 2021. Com muitas mudanças de jogadores no elenco, a Raposa contratou novos atletas para 2023, quando retornou a Série A. Em revelação bombástica, o antigo treinador do Cabuloso, Felipe Conceição, falou da limpeza feita por R9, que se livrou de jogadores problemáticos.

Em entrevista recente ao podcast Resenha com TF, Felipe Conceição revelou que Rafael Sóbis, ídolo do Cruzeiro, foi o estopim da sua demissão. Em jogo contra o CRB, pela Série B, os dois discutiram após o atacante não concordar com substituição.

“Esse problema do Sobis é a ponta do iceberg. É só ver uma entrevista dele falando que fez três acordos com o Cruzeiro e não recebeu. Que o presidente da época prometeu num sei o quê e não cumpria. Por que o Cruzeiro mandou o Fábio embora? Tinha que tirar. O Fábio é meu amigo, jogamos juntos no sub-20 da Seleção Brasileira, mas não era para estar no Cruzeiro mais. Já passou tanta coisa ruim com ele ali dentro que ele não merece. O Cruzeiro tinha que virar a página”, afirmou o treinador.

Ainda no papo, Conceição contou que aconselhou a diretoria do clube a tirar jogadores há muito tempo no clube. O treinador elogiou a coragem de Ronaldo em encerrar ciclos com ídolos do Cruzeiro. “O Ronaldo fez bem de limpar. Quando estou na reta final do Estadual, tenho uma reunião com o presidente e com diretores e falo que precisava limpar. O único que falei que podia ficar, mas que precisava sentar e conversar bem era o Fábio. Mas o Sobis e o Marcelo Moreno eram pra sair. O Manoel, que veio para o Fluminense, era para sair. Não porque eram ruins, mas o Cruzeiro, naquele momento, tinha que ter um outro perfil de atleta. Com fome, querendo levar o clube pra Série A”, completou.

O Cruzeiro está se preparando para partida decisiva pelo Brasileirão. A Raposa, comandada por Zé Ricardo, encara o América-MG no próximo domingo, 1 de outubro, no Mineirão, às 16 horas, pela 25° rodada da competição.

Comentários estão fechados.