Ex-técnico do Cruzeiro aparece entre os 50 melhores da história do futebol
Um ex-técnico do Cruzeiro apareceu na lista dos 100 melhores treinadores de futebol da história, elaborada pela famosa revista inglesa “FourFourTwo”. Apenas quatro brasileiros foram lembrados pelo periódico.
Vale dizer que o brasileiro melhor colocado na lista foi Zagallo, elogiado principalmente pelo trabalho com a Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970. O Velho Lobo ficou na 27ª colocação entre os maiores treinadores de todos os tempos.
Ex-Cruzeiro ficou entre os 50 melhores da história
Seguindo a mesma lógica, a revista inglesa citou Luiz Felipe Scolari, ex-técnico do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, como o 39º melhor da história. Felipão também foi lembrado pelo título da Copa do Mundo de 2002, quando teve Ronaldo como protagonista.
Ao todo, Felipão teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira delas entre as temporadas de 2000 e 2001, quando conquistou uma Copa do Brasil com a Raposa.
Em seguida, voltou ao clube na temporada de 2021, mas em uma situação diferente, afinal, o time mineiro lutava para escapar da zona do rebaixamento na Série B do Brasileirão. Ao todo, foram 21 jogos naquela temporada, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
O Cruzeiro não conseguiu o acesso, mas se livrou da ameaça de rebaixamento à Terceira Divisão, que era o grande objetivo de Felipão no clube. Ao final da temporada, o treinador anunciou a sua saída, após pouco mais de três meses no cargo.
Ainda em tempo, não custa nada dizer que Carlo Ancelotti, cotado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo, aparece no 17ª lugar na lista.
Comentários estão fechados.