Ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares fala sobre dívidas do Cruzeiro

Após votação na sede do clube, o ex-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista, conversou sobre as dívidas da Raposa.

Já podendo sofrer nova punição, o Cruzeiro, com a ajuda da gestão Ronaldo, realizou recentemente o pagamento do transfer-ban.

Prioridade da gestão de Fenômeno, o pagamento custou uma boa fatia da quantia que o ex-jogador está disposto a investir num primeiro momento no Cruzeiro.

Desde seis meses atrás, o clube mineiro recebeu a punição da FIFA, que impossibilita o registro de novos jogadores, até a quitação da dívida.

A dívida da Raposa era referente as compras do meia Arrascaeta e dos atacantes Riascos e Rafael Sóbis.

Na entrevista, Gilvan explicou o porque de não quitar algumas dessas dívidas antes de passar o cargo para Wagner Pires de Sá.

“De quanto eram essas dívidas? R$ 50 e poucos milhões. Só o Arrascaeta foi vendido por R$ 50 milhões. Eu não quis desfazer o elenco do Cruzeiro para não entregar um elenco desorganizado para quem fosse assumir, pudesse começar bem, para depois vender e pagar as dívidas do Cruzeiro.”

Wagner Pires Expulso Do Conselho Do Cruzeiro

O conselho do Cruzeiro votou nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a expulsão do ex-presidente Wagner Pires de Sá do quadro social do clube.

De acordo com a Rádio Itatiaia, 146 conselheiros compareceram, mas nove deixaram o local antes do início da votação. No total, foram 136 votos, 113 a favor da expulsão, um voto branco e dois nulos, além de 20 votos contrários a expulsão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gilvan de Pinho Tavares comentou sobre o também ex-presidente.

“O dano que ele causou, o prejuízo que ele causou, a simples exclusão não beneficia o Cruzeiro em nada, mas moraliza. É que os conselheiros debatem e pedem há muito tempo, desde que ele ainda estava na gestão, e os conselheiros já queriam tirar ele. A torcida também clama por isso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.