Ex-meia do Atlético-MG de R$6 milhões fica livre no mercado e pode ser do Cruzeiro

O Cruzeiro segue atento às oportunidades no mercado da bola. Apesar de já ter anunciado alguns reforços para o restante da temporada, e estar perto de oficilizar a contratalçao de Chay, o clube estrelado acompanha de perto a situação de diversos jogadores que estão em processo de rescisão contratual.

Este é o caso do volante Léo Sena, que atuou pelo arquirrival celeste, mas sem grande brilho. O atleta se destacou no Goiás, quando foi negociado com o Atlético-MG para, em seguida, partir com destino à Itália, onde atuou pelo Spezia.

De acordo com informações reveladas pelo jornalista Venê Casagrande, o jogador já teria manifestado o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Vale lembrar que o atleta passou por um sério drama particular, ao ser diagnosticado com sequelas provocadas pela Covid. O brasileiro não entra em campo desde a temporada 2020/21.

A carreira de Léo Sena

O meio-campista, de 26 anos, foi revelado pelo Goiás, onde se destacou por uma boa movimentação em campo. O rendimento do volante, além de sua versatilidade, rendeu-lhe um contrato com o Atlético-MG. 

Contudo, sua passagem pelo alvinegro de Minas não foi de sucesso. Diante de um grupo repleto de estrelas, comandado por Sampaoli, Léo Sena praticamente não jogou. Eis que foi negociado com o Spezia, da Itália.

No futebol europeu, Léo Sena conseguiu boas atuações em importantes jogos, por exemplo, contra o temível “Trio de Ferro”, composto por Inter, Milan e Juventus. Mas, devido aos problemas de saúde, não teve uma grande sequência. Ao todo, foram apenas 19 jogos da Itália. 

A volta do atleta ao Brasil pode ter como destino o São Paulo, que já havia especulado a situação do atleta. Além disso, por ter nascido no estado paulista, a ida do jogador ao clube pode ser facilitada, uma vez que ele estaria mais próximo da família.

No entanto, por outro lado, a imprensa de Goiânia relata uma possível negociação para Léo Sena retornar ao Goiás. Contudo, nada ainda foi oficialmente declarado pelas partes, mas sabe-se que o jogador pretende voltar ao Brasil.

O Cruzeiro, ao certo, monitora não só a situação de Léo Sena como a de outros atletas que podem ser negociados “de graça”, uma vez que estão em processo de rescisão contratual com os clubes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.